quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quando a vida vira uma festa? Dicas para você mesma organizar as festinhas de seu filho


Bastou anunciar “estou grávida” para que, como em um botão automático, a vida virar uma verdadeira festa. Literalmente. E, para as mamães festeiras, assim como eu, T-U-D-O-o-o  é motivo de ‘festar’ e o start é ainda com o bebê dentro da barriga, com os preparativos para o chá de fraldas, em seguida vem as lembrancinhas para a saída de maternidade – algumas mamães fazem até uma “festinha” lá mesmo no hospital e claro que a criança não precisa completar um ano né? Além dos “mêsversário”, temos a festa de batizado e assim é certo que essa festeira só vai parar quando a própria criança pedir, por exemplo, uma viagem ou outro presente no lugar de festas. Calma porque ainda existe a possibilidade de uma festinha (simples) surpresa. Se identificou? Rsrsrs... Então, você é uma mamãe festeira!
E sendo uma festeira de “sangue puro” as suas ocasiões não poderão passar em branco, não é mesmo? Então, caso não queria contratar uma empresa para organizar a sua festa, tome nota de algumas dicas que podem te ajudar - e muito - nas organizações de suas festinhas.

Escolha do tema
Apesar de ser trabalhoso, organizar festas é muito divertido e deve começar pela escolha do tema. E o tema de sua festa pode ser apenas cores, isso mesmo, a combinação de até quatro cores, por exemplo, já é um tema. Essas cores devem ser colocadas em toda papelaria, detalhes e objetos de sua festa e pronto tronou o seu tema! O que também pode te ajudar bastante nessa difícil escolha é pensar nas possibilidades daquilo que agrade o seu filho ou, caso ele ainda não perceba as coisas, algo que a sua família curte é um bom caminho. 

Convite
Use a criatividade quando o assunto for convites e invista neles. Essa é a minha opinião, pois, ele será o primeiro impacto de sua festa, uma clara indicação de que ela foi pensada, organizada e detalhada com amor. Costumo falar que é o convite que define o traje que os seus convidados irão e a expectativa que eles criarão em relação a sua festa. Portanto, mesmo sendo simples, indico que ‘arrase’ naquilo que será a ‘porta de entrada’ de seu evento.  Para a confecção, o número calculado é, em média, a metade do número de convidados, contando que será um por família. Ah,  e o ideal é começar a entrega-los umas duas semanas antes.

Lembrancinhas
Além das tradicionais lembrancinhas que são entregues ao final da festa e hoje há uma tendência de optar por lembranças funcionais e não apenas aqueles saquinhos com guloseimas, os itens que irão compor a decoração da mesa principal, também poderão servir de lembrancinha e por falar nisso, juro, tenho uma louca vontade de desenvolver uma tese sobre o assunto e tentar entender o PORQUÊ esses mimos dão até briga entre os convidados rsrsrsrs. Bem, mas para o cálculo, conte as mulheres da festa e não terá erro!

Mesa dos convidados
Receba com amor. Pensar em cada detalhe faz com que o seu convidado se sinta querido e parte de sua celebração. Afinal, quem escolhemos para participar de datas especiais conosco é alguém a quem apreciamos e queremos estar perto, não é? Pois bem, além das lembrancinhas, o “centrinho de mesa” é peça fundamental em uma festa. Seja o que for, decore a mesa que os seus convidados ficarão. Além do centrinho, os sousplat dão aquele charme na mesa, acompanhado ou não de guardanapo e porta-guardanapos. 

Planejamento
Faça a uma lista com tudo aquilo que você pretende fazer em sua festa, de acordo com a quantidade de convidados (conte com àqueles que poderão aparecer e vale para as babás e também os que não estarão em sua lista, vulgo penetras). Caso contrate algum tipo de serviço (garçom, brinquedos, buffet, bolo e doces, etc, verifique a data da entrega e os horários. Não esqueça de providenciar o som da festa (já fiquei algumas vezes QUASE sem) e de selecionar o repertório de músicas.
Por fim, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA o início da organização de sua festa. Além de você conseguir pagamentos facilitados, terá tempo para confeccionar cada detalhe, pois, eles valem ouro!
Boa sorte ;)

Beijo da Beta Belyse


O primeiro aniversário do João Victor 
Segundo aniversário do JV, nos vestimos dos
personagens

Aniversário de 3 anos do JV, optei por contratar tudoooo, pois a minha barriga não permitia mais nada. Adiantamos a festa
pois os meninos nasceram quase no mesmo dia. JV do dia 18 de abril e o Gabriel do dia 16 de abril

Já com o Biel fora da barriga, na festa de 1 aninho dele e 4 do JV fiz tudinhooo

Cenário de entrada pensado por mim 


Detalhes dose alguns mimos que eu fiz
As pernas de pau que animaram a festinha



Mamãe foi de pirata e papai não quis brincar dessa vez
JV foi de Leão - o tema da festa foi: "tudo sobre meninos"
Biel, a zebra (JV QUE ESCOLHEU)
2 anos do Gabriel, 5 do JV







Toda festa tem que ter a fantasia. Essa do Peter Pan eu mesma fiz! 



Batizado dos meninos










Detalhe do Chá de bebê do JV
Chá de fraldas do JV


  

 
Chá de fraldas do Gabriel








2 comentários: