segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resolvi compartilhar aqui

Uma jornalista de formação, festeira por paixão, casada com o nutricionista Victor Guerra, mãe de dois meninos (João Victor e Gabriel) e com a jornada de uma dona de casa 'moderna'. Acompanhe aqui e divirta-se! ;)”

Os amigos mais chegados ou até mesmo àqueles que me acompanham pelo menos um pouquinho (os amigos de ‘rede’) já sabem que há dois anos e meio – mais ou menos – eu descobri um dom, que aflorou junto com a maternidade: Fazer festas. Eu sou jornalista de formação e trabalhei diretamente na área por (longos rsrs) dez anos. No entanto, o meu primeiro “emprego” foi animando festinha infantil, aos 16, 17 anos... (tenho histórias ótimas dessa fase para contar rsrsrsrs...)
Mas, foi o gosto por criar que me levou, a cinco anos atrás, confeccionar as lembrancinhas de saída de maternidade do meu primeiro filho, o João Victor, e a partir dali tudo começou... Quando me deparei já estava preparando as festinhas dele, três anos depois, com a chegada do irmãozinho, o Gabriel,  a coisa ficou mais séria ainda: passei a confeccionar e decorar tudo (tudinhoooo mesmo, gente, com as minhas próprias mãos! Uma verdadeira loucura, pois, ainda trabalhava fora de casa em jornada de oito horas).  O post da minha primeira “criação”, o chá de bebê do Biel, está aqui neste blog:
Roupinhas para o varalzinho
de recados 
(http://afestacomrobertabelyse.blogspot.com.br/2013/02/cha-de-bebe-ursinho-fofo-gabriel-meu.html) Os ursinhos que vocês vão ver nele, foram todos cortados – TODOS - com a tesoura, um a um. Afinal, muitas grávidas perdem o sono mesmo, não é? E esse era, felizmente, o meu caso!

Eu e o meu barrigão do João Victor
fazendo as lembrancinhas dele 
Eu fiz este blog na época que queria compartilhar as festinhas caseiras que eu fazia para a família e amigos mais chegados (eles são as melhores cobaias he he he). Depois disso, não parei mais e o vício por festas, criação e fofuras desse mundo tomou conta de mim até  chegar o dia da ‘loucura’  de abrir uma loja, em março deste ano (com uma grande amiga e agora também sócia, a Luana. Quem quiser ver um pouquinho da nossa história está aqui:  http://afestabl.com.br/quem-somos/) Foi quando adaptamos o nome da empresa para A Festa  - apenas – Antes, eu usava o que está aqui no blog (A Festa com Roberta Belyse). Eu não estava mais postando por  aqui desde a abertura do site da empresa (www.afestabl.com.br) e das demais redes sociais as quais passamos a divulgar os nossos trabalhos. Enfim, mas hoje eu estou escrevendo este post justamente para anunciar que resolvi ativa-lo novamente apenas para compartilhar as minhas ‘aventuras’ e ‘loucuras’, além da rotina de mãe de dois, festeira, que virou empreendedora da noite para o dia e  ainda dona de casa... (ufa)
...Sim, dona de casa! Sem a presença diária de uma ajudante no lar e sem esquecer de ser esposa, ainda tentando cuidar da saúde e da aparência (o que requer tempo e exige persistência), aqui estou eu para tentar compartilhar e desabafar com vocês os bastidores frenéticos das minhas preparações de festas e da rotina vivida por uma mulher que tornou-se empreendedora, mas, permaneceu mãe.   
Em outros posts vou contando para vocês tudinho. Acho que vamos nos divertir! ;)

Beijos,
Beta Belyse




Para quem quiser acompanhar  A Festa:
www.afestabl.com.br
Facebook.com/afestabl
@afesta_bl


5 comentários:

  1. Um lindo exemplo de trabalho, dedicação e amor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo, você é merecedora de todos os feitos que são realizados com sabedoria e coragem. Parabéns.

    ResponderExcluir